quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Camará inicia projeto de Rádio Escolar em Cubatão

Nesse mês o Camará inicia o processo de mediação de implantação de uma rádio na Escola Municipal Ulysses Guimarães, localizada no município de Cubatão junto aos alunos e alunas dos oitavos anos da unidade escolar e enquanto parceiro da escola. 

 A iniciativa faz parte do Programa Federal Mais Cultura nas Escolas, que é uma parceria do Ministério da Cultura com o Ministério da Educação visando a promoção de uma política pública para ações culturais dentro das escolas contempladas com os Programas: Ensino Médio Inovador e Mais Educação. No Brasil todo, 5.000 iniciativas foram contempladas, e no município de Cubatão, 05, sendo a UME Ulysses Guimarães uma delas. 

No município o Programa é de responsabilidade do  Departamento de Políticas Públicas para a Diversidade Cultural da Secretaria de Cultura em conjunto com a Secretaria de Educação. 

Acreditamos que todos e todas tem o direito à comunicação, e que a produção coletiva de comunicação fortalece cada vez mais uma comunicação verdadeiramente comunitária. Acompanhem o processo com a gente! 




0 comentários:

Postar um comentário