segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Rumo à Caravana de Educação em Direitos Humanos

Hoje, dia 25 de Agosto, a Caravana de Educação em Direitos Humanos chega a São Paulo, uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República(SDH/PR) que percorre todo o país como ação concreta de convergência de redes, movimentos, entidades e de todas as pessoas que se dedicam na luta para afirmação dos direitos humanos como elemento central da sociedade e do Estado brasileiro.

O Projeto Camará, seus educadores, jovens e crianças, participam da atividade, que tem como base e alicerce o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), realizado em Brasília em 2013.
Organizado pela FLACSO, o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) em parceria com a SDH/PR, governos municipais, estaduais, e instituições públicas de educação e direitos humanos, a caravana visa integrar os movimentos sociais, grupos coletivos, pessoas, entidades, instituições e demais, para atividades educadoras levando os temas e campanhas surgidas do FMDH. Entre as ações, são colhidas escutas dos grupos vulneráveis e em situação de violação de direitos. A proposta é criar um espaço aberto, plural e inclusivo para todos os grupos.
O Projeto Camará acompanha essa iniciativa!


0 comentários:

Postar um comentário