sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Caravana de Educação em Direitos Humanos retorna à terras Calungas

2.166 quilômetros dividem São Vicente, localizado no litoral sul de São Paulo de Lagarto, situado no estado de Sergipe, e foi exatamente essa quilometragem toda que a caravana de Educação em Direitos Humanos da qual o coletivo  Camará participou com cinco crianças, três educadores sociais, doze adolescente e um pai percorreu para participar do XII Fórum Educação Popular. Totalizando, 03 dias de viagem para ir e 03 para voltar, e várias fronteiras de estados brasileiros.

Inspirado no Fórum Social Mundial, o FREPOP acontece anualmente desde 2002 estando em sua decima primeira edição nacional e oitava internacional. Assim, os meninos e meninas do Camará tiveram oportunidade de participar de rodas de conversa, palestras, atividades culturais, oficinas e cortejos, com destaque nas discussões do Freepopinho, que pensou na construção de uma outra escola possível.

 A prática da viagem, o reconhecimento no desconhecido e tanto o planejamento conjunto quanto à convivência coletiva são intensos e importantes para reafirmação de uma educação popular mais verdadeira. O próximo passo dos camaradas calungas é mergulhar no aprendizado adquirido pelas experiências vividas.  




0 comentários:

Postar um comentário